top of page

Apaixonado por Comunicação, Fernando Bitencourt é locutor, narrador, escritor e estudante de Relações Públicas.

Além disso, possui experiência e vivência em agência de comunicação, em criação de conteúdos para blogs, sites, redes sociais, comunicação empresarial, jornal mural, pauta de rádio, entre outros.

Também tem outras paixões: ama ouvir músicas variadas, de U2 à Gera Samba. E não pode ver algo relacionado a futebol que mergulha no assunto. Gosta de acompanhar as partidas num bom boteco, com amigos e altas risadas.

Viciado em doces. Tem medo de envelhecer e não aproveitar a vida, igual a você.

Universo das Ferragens

  • Foto do escritor: Fernando Bitencourt
    Fernando Bitencourt
  • 23 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Empresa renovou seu modelo de negócios e é destaque no E-commerce


E-commerce
Fonte: Internet

O comércio online mudou o modo como as pessoas fazem compras. Esse fato vem pressionando lojas de varejo, de bairro e, até mesmo, os shoppings centers.

Não à toa, metade dos grandes centros vinculados aos maiores grupos do setor, já trabalham com iniciativas digitais. A outra parte, estuda ter shoppings virtuais, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce).


Há outro fato curioso para acalmar os proprietários de lojas físicas: os pontos comerciais, que também possuem vendas pela internet, têm mais resultado online do que as varejistas que já nasceram no e-commerce.

As lojas físicas que, depois de um tempo, passaram a oferecer seus produtos também pela internet já detêm por volta de 51% das vendas online, com ganhos de, aproximadamente, 27 bilhões de reais em 2018, o que representa crescimento de 12% em relação ao ano anterior. É o que diz a pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen.


Nesse cenário, temos como exemplo o estabelecimento Universo das Ferragens. Inaugurada em 1999 na cidade de Curitiba, no Paraná, a ideia era atender os segmentos da Construção Civil, Mecânica, Jardinagem, Serralheria, Funilaria e Pintura. A Universo iniciou suas atividades como empresa de pequeno porte, vendendo ferramentas apenas na loja.

Mediante as mudanças acima, a empresa acompanhou o rumo digital e construiu o seu espaço na internet. Atualmente, a marca vende seus produtos diretamente em seu site, com opções variadas de pagamentos, além de oferecer imagens e informações técnicas dos produtos, e comentários dos clientes.


Outra característica importante é que o comprador pode ser atendido por meio dos canais convencionais (e-mail e telefone da loja), como, também, via WhatsApp e Facebook. Inclusive, na rede social, a firma mantém o seu perfil atualizado, inserindo conteúdos relevantes e associados à sua marca. Bem como dicas e informações sobre novos produtos.


Acompanhando essa revolução tecnológica, a companhia informa que possuí mais de oito mil itens no catálogo, fornecidos por mais de 200 parceiros.

Opmerkingen


Logo_Fernando Locutor_transparente.png
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 por Fernando Bitencourt

bottom of page