O Segredo do Copywriting
- Fernando Bitencourt
- 12 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Copywriting é a união de técnica, tática, arte e ciência em escrever anúncios, objetando fazer vendas, informar ou educar. Esse conjunto se dá para enfatizar ideias, produtos e serviços.
A elaboração e construção de cada frase deve ser cuidadosamente selecionada e editada, no intuito de persuadir os clientes em potencial de que eles estão fazendo a melhor escolha e convencê-los a tomar uma ação. As chances de sucesso estão diretamente ligadas ao domínio que você possui.
O segredo do Copywriting está trazendo grandes negócios e resultados rápidos, em dinheiro, para quem faz e quem contrata.
Ficou interessado em saber mais sobre isso? Descubra, aqui, alguns dos segredos do Copywriting.
DICAS PARA UM COPYWRITING DE SUCESSO:
1. Divulgue os benefícios, características, novidades, recursos, enfim, as novidades e facilidades que diferenciam os seus produtos ou serviços
2. Comumente, as pessoas adquirem alguma coisa devido à sua importância social. O celular da marca “FFF”; uma roupa nova, para não se sentir excluída de um grupo; ou seja, o consumo está relacionado ao “Eu também tenho”. E se todos têm, é porque é importante. Então, faça com seu produto também seja importante e essencial
3. Público-alvo: conheça-o! Busque e pesquise na internet e rede sociais o que estão comentando a respeito, o que estão procurando. É valido, também, as opiniões de amigos e conhecidos. Saber o que o seu público está consumindo e precisando é essencial nesta etapa
4. A humanidade sempre quer melhorias, conforto e prazer. Os produtos e serviços com maiores índices de consumo estão relacionados diretamente a isso: transporte, moradia, vestimenta, lazer, relacionamento. E o nosso sistema (capitalista) favorece a busca pelo “melhor status social”
5. Seja único. Se o seu foco é o público “A”, os esforços devem concentrar-se em cativá-los e conquistá-los. Se você tentar conquistar dois tipos diferentes de grupos, que possuem expectativas diferentes, mas resultados parecidos, há grandes possibilidades de você falhar com ambos. Exemplo: você vende um produto que auxilia no emagrecimento. O grupo do “Público A” quer emagrecer fazendo exercícios e o “B”, só com dietas específicas. E agora, como atender os dois ao mesmo tempo?
Entende? Seja singular!
6. Não se esqueça que, além de tudo, você tem o compromisso de ajudar. A sua responsabilidade para com as pessoas aumenta conforme e em proporção à expectativa que você gerou e provocou, ou prometeu
7. A curiosidade é o grande charme para receber cliques. Hoje, os principais anúncios não são feitos categoricamente para vender. Eles têm o primeiro objetivo de colocar o cliente na “zona de engajamento”. Um anúncio bem elaborado é a porta de entrada de um comprador engajado
SÍNTESE DE COPYWRITING:
Crie anúncios que tragam seu leitor à zona de engajamento. Com textos que não aparentam vendas diretas; mas que tragam novidades, soluções, e que sejam úteis. Claro, lembrando do seu compromisso em AJUDAR AS PESSOAS.
E estão aí, alguns dos segredos de COPYWRITING. Viu?! Você não precisa ser um especialista para escrever textos de sucesso. Basta ter alguns conhecimentos, como os citados acima.
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