Google Maps: utilize o recurso de listas salvas para organizar o aplicativo
- Fernando Bitencourt
- 22 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Uma pequena organização para um longo caminho

Se você já abriu o Google Maps e se sentiu um pouco sobrecarregado com tudo o que ele tem a oferecer, não se preocupe. O Maps é um dos serviços mais fortes entre o arsenal do Google. Mas, aprender as utilidades e como tudo funciona, não é exatamente fácil.
Alguns dos melhores recursos do Maps podem ser encontrados na barra de navegação inferior, um dos quais são as Listas salvas. Tirar o máximo proveito dos seus lugares salvos, no Google Maps, pode realmente ajudar a otimizar sua experiência de uso do aplicativo, mas começar com ele pode ser complicado.
Hoje, vamos desvendar o mistério do recurso salvo do Google Maps e mostrar como ele funciona, para garantir que você aproveite ao máximo esse app.
Como acessar suas listas salvas no Google Maps
Primeiro, você precisa saber como acessar as Listas salvas no Google Maps. Felizmente, não poderia ser mais fácil. Você está pront@ para isso?
1. Abra o aplicativo Google Maps no seu telefone.
2. Toque em Salvos na barra de navegação inferior.
Viu só? Isso não foi tão ruim, né?
Agora que você está na página Salvo, vamos ver de perto o que é oferecido aqui.
Na página Listas Padrão, você verá as relações que o Google Maps faz para você por padrão. Isso inclui “Favoritos”, “Quero visitar” e “Lugares com estrela”. Você também pode criar suas próprias listas, mas abordaremos isso mais tarde.
A guia “Marcados” oferece funcionalidade semelhante, permitindo criar etiquetas / pinos para os endereços aos quais você deseja acesso fácil e rápido. Os dois grandes são Casa e Trabalho, mas você pode fazer rótulos para praticamente qualquer coisa - como sua escola, casa dos pais etc.
Voltando à página Listas, toque em qualquer uma das suas listas para mostrar todos os locais adicionados a elas. Você também encontrará ferramentas para editar a lista, adicionar mais locais e visualizá-las no mapa, em vez de em uma lista de rolagem.
A lista “Quero visitar” é especialmente útil, pois mostra uma barra de progresso dos lugares que você marcou de conhecer e visitou até agora, podendo acessar cada um com facilidade.
Como criar uma nova lista
Agora que você sabe onde estão suas listas e como acessá-las, é hora de dar o próximo passo na organização do seu fluxo de trabalho do Google Maps - criando uma nova lista!
Adicionar uma do zero pode parecer assustador, mas, na verdade, é incrivelmente simples. Aqui está o que você precisa fazer:
1. Na página Salvo, toque em Nova lista.
2. Digite o nome da sua lista.
3. Dê uma descrição à sua lista.
4. Escolha se deseja que a lista seja particular, compartilhada ou pública.
5. Toque no ícone + para adicionar seu primeiro local à lista.
6. Pesquise o local que você deseja adicionar.
7. Toque nele.
8. Adicione outro local ou toque em Salvar no canto superior direito.
Pronto, agora você tem uma nova lista!
O legal é que pode criar quantas listas personalizadas quiser; sinta-se à vontade para usar a criatividade e incluir quantas fizerem sentido para você.
A gente tá curioso para saber quais os lugares mais incríveis que você já visitou. Compartilha aqui com a gente, vai.
Comments